Denúncias

disque-direitos-humanos-disque-direitos-humanos-2015_10_29-14h39

disque_100

8 responses to “Denúncias”

  1. Vanessa Carvalho

    Boa tarde,

    Estou precisando urgente de informação, porque já não sei mais o que fazer.
    Meus pais já são idosos minha mãe tem 65 anos e meu pai vai completar 80, porém a uns 4 anos não se falam mais, minha mãe decidiu não cuidar mais dele depois de 44 anos de casada.
    Porém ela fez um boletim de ocorrência inventando um monte de mentiras, que era agredida por ele, que passava fome entre outras coisas e a 4meses meu pai foi tirado da própria casa na qual vivia a 35 anos, somente com a roupa do corpo e até então vive com depressão vivendo uma semana na minha casa e outra na casa do meu irmão.
    Somos em 4 filhos, mas apenas 2 revezam com os cuidados com ele já que tem pressão alta e diabetes. Tenho 34 anos e estou gestante de 6 meses. devido ao nervoso que venho passando sinto forte dores na minha barriga, não estou conseguindo cuidar mais do meu pai.
    Queria saber o que posso fazer para tentar resolver de uma fez a situação do meu pai, pois a justiça é muito lenta.
    Não me conformo de um juiz tirar uma pessoa idosa da própria casa baseado sem num monte de mentiras.
    Por favor me ajudem a achar uma saída para essa situação.

    Vanessa

    1. admcmi

      Boa tarde Vanessa.

      Nesse caso seria interessante uma revisão de caso por parte da procuradoria. Endereço, R do Rosário, 781 – Centro,
      Piracicaba, SP CEP: 13400-183. Tel (19) 3422-3740. E enquanto o caso é revisto seria interessante também ir verificando a lista de espera no Lar dos Velhinhos e Lar Betel.

      abraços

  2. Carla Cristina

    Gostaria de denunciar uma violência contra uma idosa cadeirante que presenciei hoje. O Fato aconteceu hoje, dia 12/12/2014, as 10h20, na casa 186, rua Uruguai, vila Prudente, em frente a praça da Igreja Nossa Senhora Aparecida enquanto eu estava com meu pai no banco da praça. Ocorreu uma violência clara contra a idosa: um senhor que a levava até o carro gritava muito com ela e dizia, dentre outras coisas, que deveria dar um “soco na cara dela”. Ele empurrava a cadeira muito bruscamente e a maior violência ocorreu quando a colocaram dentro do carro, empurrando as pernas dela e gritando muito. Tamanha força foi utilizada que até o carro balançava bruscamente. Acredito que a estavam levando a outro local, pois carregaram o carro com malas e travesseiro. Talvez essa não seja a casa permanente dela, mas acredito que mereça uma investigação, pois essa idosa foi muito mal tratada na rua, mesmo em nossa presença e de outras pessoas…então tenho medo de imaginar o que façam com ela dentro de quatro paredes. Agradeço muito se esse fato for investigado… Obrigada.

    1. admcmi

      Boa tarde Carla.

      Infelizmente casos com esses não são tão raros assim, mas para que a denuncia seja formalizada via Procuradoria Geral do Estado ou via CREAS (centro de referencia especializado de assistência social) é preciso o endereço da onde a pessoa agredida mora, e o nome da pessoa agredida. Caso não existam esses dados, para se fazer a justiça só em casos de flagrante via Policia Militar ou Guarda Civil. Lembrando que hoje, com a popularização do celular, a gravação em vídeo desses atos podem, e muito, agilizar a investigação desses.Se você tiver posse de nomes e endereços das pessoas envolvidas, favor entrar em contato com a Procuradoria, R do Rosário, 781 – Centro, Piracicaba, SP | CEP: 13400-183, tel.(19) 3422-3740, ou CREAS, Rua Alferes José Caetano, 1.102 – Centro, Telefone: (19) 3435.1973 / 3432.1712.

      Abraços

  3. cleia

    boa tarde venho por esse meio reclamar como pode uma mae ter 8 filhos ,mas uma apenas cuida dela sem ter dinheiro e viver tomando xingo da propria mae q ela vive as custa do dinheiro dela mas eu sou testemunha q é mentira ela tem 8 filhos e todos nao eswtao nem ai so fica com uma filha de domingo a domingo ela esta doente trabahar um dia numa casa para poder pagar as contas e nenhum dos filhos ajuda essa irma por favor ajudem ela pq ela esta sozinha o endereço é rua silveira sampaio 191 vila industrial piracicaba vc virem aqui vcs veram o q ela passa o nome dela é antonia e dos irmaos q nao esta nem ai sao joao, maria , rosana, luis, ademir, claudemir , sonia.ajudem ela peço por q sei q ela nao tgem coragem de denunciar por do dos irmaos muito obrigada pela atençao uma grande amiga.

    1. admcmi

      Boa Noite.

      Caso a Senhora queira formalizar a denuncia e se identificar, favor entrar em contato no Conselho Municipal do Idoso Rua Joaquim André, 895 – Centro CEP: 13.400-850 Fone: 3434-0461/3434-7137, horário comercial, ou se não quiser de identificar ligar para #100, importante ter nomes e local do ocorrido.

      Att

  4. mara

    BOM DIA MEU PRIMO ABANDONOU MINHA TIA MÃE DELE COM O FÊMUR E O BRAÇO QUEBRADOS NO PORTÃO DA MINHA CASA BATEU PALMAS E FOI EMBORA SEM ME ESPERAR ATENDER A PERNA FOI OPERADA MAS O BRAÇO Ñ SÓ Q EU Ñ POSSO E Ñ QUERO CUIDAR DELA TENHO MUITOS PROBLEMAS DE SAÚDE ELA É AREDIA E FAZ COISAS ABSURDAS P CHAMAR A ATENÇÃO OQ FAÇO Ñ SEI AONDE ELE MORA P LEVAR DE VOLTA ??

    1. admcmi

      Bom dia!

      Aconselhamos a senhora a procurar o CRAS mais perto de sua casa e delatar o ocorrido. Segue link com endereços:

      http://www.semdes.piracicaba.sp.gov.br/servicos.php?post=86&servico=44

Leave a Reply