Concurso de dança de salão e baile encerram XII Olimpíada Municipal da Terceira Idade

olimpiada_teridade_ence_16

Última modalidade da XII Olimpíada Municipal da Terceira Idade, a dança de salão contou com grande participação dos grupos na tarde desta quarta-feira (28) durante encerramento da competição no Clube de Campo de Piracicaba. Na categoria 3 (acima de 70 anos) o Cidade Alta ficou com a primeira posição seguido pelo Lar dos Velhinhos e Sesc. Na categoria 2 (acima de 60 anos) vitoria do Grupo Nipo seguido pelo São Pedro e Cidade Alta. Já na categoria 1 (acima de 50 anos) a primeira colocação ficou com o Nipo seguido por São Dimas e Sol Poente, na segunda e terceira posição, respectivamente. Pra finalizar, na categoria especial (para profissionais de dança e amadores), a primeira posição ficou com o Cidade Alta seguido pelo Nipo e São Pedro.

Durante o evento foram premiados ainda Helena Ayabe do Gupo Nipo com o troféu de atleta mais idosa e Laurindo Vitti do grupo São Pedro como o atleta mais idoso, José Carlos e Silvia Vedovotto do São Pedro como casal destaque, Rita de Cássia Fenalti do Habilidosos como coordenadora destaque, Helena Mizuhira do Nipo como atleta revelação feminino, Pedro Arruda do Sesc como atleta revelação masculino e Livia Menegatti como ajudante mirim revelação.

O evento contou com a presença da presidente do Fundo Social de Solidariedade do município, Selma Ferrato, que no ato representou o prefeito Gabriel Ferrato, do secretário municipal de Esportes, Lazer e Atividades Motoras (Selam), João Francisco Rodrigues de Godoy, o Johnny, do presidente do Conselho Deliberativo do Clube de Campo, Omir Lourenço e da presidente do Conselho Municipal do Idoso, Inês Machado de Lima.

O Grupo Nipo ficou com o titulo de campeão geral da Olimpíada Municipal da Terceira Idade, seguido pelo São Pedro, Sesc, Habilidosos, Cidade Alta, Saltinho, Clube de Campo e Nova América. Após a cerimônia de premiação, o evento foi encerrado com a apresentação de Sandra Rodrigues e Banda.

A Olimpíada é uma realização da Prefeitura Municipal, por meio da Selam (Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Atividades Motoras) e Fundo Social de Solidariedade, em parceria com as secretarias municipais de Desenvolvimento Social (SEMDES), Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria Municipal de Defesa do Meio Ambiente (SEDEMA), Secretaria Municipal de Ação Cultural (Semac), Secretaria Municipal de Trânsitoe Transportes (Semuttran), Centro de Comunicação Social e do SEMAE. Tem o apoio ainda do Sesc Piracicaba, Clube de Campo de Piracicaba, Academia de Tênis de Mesa Fran TT, Lar dos Velhinhos, Centro Cultural e Recreativo Cristovão Colombo, Sest – Senat, Rede Drogal e Unimed.

* Foto – secretário Johnny Godoy (centro) com os integrantes do Grupo Nipo

Escrito por Leandro Bollis