Dia 16, as 8:30 horas no ginásio do SESC.

8328457a-42c8-44d9-aba6-236839aa493c     ¨ O Conselho Municipal do Idoso de Piracicaba, vem através deste convida-los para uma atividade pratica no SESC-Piracicaba, intitulada – Circuito de Equilíbrio e antiquedas – este tem por objetivo proporcionar vivencias e sensibilizações para conscientizar sobre as causas e consequências das quedas e propor novas atitudes, posturas para reduzir riscos e manter autonomia. Oportunidade única, em que as Instituições Casa Bonsai, CLAP, Santa Casa de Piracicaba, SESC, UNIMED e UNIMEP, estarão colocando seus profissionais a disposição e repassando conhecimento ao publico-alvo em questão.

Será utilizado o ginásio do SESC, que contará com espaço para experimentação corporal, alongamentos, marchas, instalação interativa, equilíbrio com obstáculos e testes funcionais como avaliação autônoma, flexibilidade e coordenação motora.

Publico alvo: – Gestores de serviços voltados a idosos.

– Responsáveis técnicos e cuidadores de instituições de longa permanência.

– Usurários INDEPENDENTES de ILPI´s ou creches geriátricas.

– Idosos INDEPENDENTES.

Local: Ginásio do SESC, entrada pelo ginásio e NÃO pela portaria.

Data: 16 de setembro

Horário: Inicio das atividades 8:30 horas, favor chegar 20 minutos antes.

Termino: 11:30 horas.

Evento gratuito.

Traje: apropriado para atividade fisica.

Não é necessário fazer inscrição

Participantes deverão providenciar o seu próprio meio de transporte.

Contando com a sua participação,

Conselho Municipal do Idoso de Piracicaba¨