A 7ª Conferência Municipal da Cidade de Piracicaba está sendo preparada pelo IPPLAP

Tendo em vista a possibilidade da realização de Conferência presencial, iremos realizar, em breve, a 7ª Conferência Municipal da Cidade de Piracicaba para nova eleição dos membros, representantes da sociedade civil, no Conselho da Cidade.

Lembrando, o Conselho da Cidade tem formação paritária e é composto por 16 membros do poder Executivo municipal e 16 da sociedade civil, num total de 32 membros e seus respectivos suplentes.

Os membros representantes da sociedade civil, conforme da Lei Complementar nº 405/2019, são distribuídos da seguinte maneira:

• 3 representantes dos empresários: 1 do setor imobiliário, 1 do setor sucroalcooleiro e 1 dos demais setores econômicos;
  • 6 representantes dos movimentos sociais: 1 do sindicato de trabalhadores rurais, 3 do sindicato de trabalhadores urbanos e 2 de movimentos populares ou associações de moradores;
  • 3 representantes de organizações não governamentais, entidades técnicas ou profissionais e instituições de ensino ou pesquisa;
  • 4 representantes das diferentes unidades de planejamento territorial, incluindo as regiões: norte, sul, leste, oeste, centro e a Área Rural.

A definição da programação da 7ª Conferência Municipal da Cidade de Piracicaba, local, data e horário, bem como a sociedade civil poderá participar, com direito a voto e a ser votada, será amplamente divulgada, em breve.

Além da eleição dos membros da sociedade civil para o Conselho da Cidade, durante a Conferência será discutido o Plano Diretor de Cidades Inteligentes, uma oportunidade de pensarmos a cidade que temos, que queremos e podemos ter.

A participação de todos é fundamental no processo de formulação de políticas públicas, para que tenhamos uma Piracicaba mais justa, inclusiva e respeitando o meio-ambiente.

P A R T I C I P E M !