Sociedade Civil é empossada no Comad

posse-comad-0318-justino-1Os representantes da Sociedade Civil no Conselho Municipal sobre Álcool e outras Drogas foram empossados na tarde de ontem, durante cerimônia no gabinete do Prefeito. O mandato é válido até 2020.

Durante a solenidade, depois de declarar empossados os conselheiros, o prefeito Barjas Negri agradeceu a participação das pessoas no Conselho, “obrigada por aceitarem esta incumbência. Ser conselheiro é um trabalho voluntário extremamente relevante num setor em que a sociedade ainda é vulnerável, apesar dos diferentes trabalhos desenvolvidos pelo poder público e pela sociedade civil”. Barjas ainda lembrou que por iniciativa da vereadora Coronel Adriana, presente na solenidade, há um recurso no orçamento para desenvolvimento de estratégias conscientização e prevenção do uso de álcool e outras drogas.

Eliete Nunes, Secretária Municipal de Desenvolvimento Social, enalteceu o trabalho do Conselho e lembrou que a questão do uso do álcool e outras drogas é sério e, sobretudo, um problema de saúde pública e que por isso é preciso o envolvimento de toda a sociedade na conscientização e prevenção.

A vereadora Adriana Nunes, a Coronel Adriana cumprimentou os conselheiros e se declarou feliz em saber que há pessoas que queiram participar. Adriana frisou que o trabalho de prevenção é fundamental pois o uso de álcool e outras drogas gera perdas de todo tipo para a sociedade de modo geral, inclusive na saúde, economia e até no trânsito.

José Nelson Ferreira, um dos empossados, lembrou que, com a posse, muito trabalho vem por aí, inclusive para eleger a nova coordenação e organizar a semana municipal de álcool e drogas, que este ano chega na 18ª edição.

O Comad, vinculado à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes), conforme explicitado no edital, é integrado por representantes do Poder Público e da Sociedade Civil, com reconhecida atuação na defesa das ações de prevenção e estímulo ao debate, criação de estratégicas com o objetivo de informar e conscientizar a população sobre essa dura realidade. A partir de ações conjuntas entre a sociedade civil e o poder público, com vistas à informação, prevenção e tratamento, espera-se cumprir e promover as Políticas Públicas, bem como acompanhar e direcionar investimentos Municipais.

Confira a composição completa do Conselho:

Poder Público

Titular: Suplente:

Ronaldo José Lucentin – Selam Clévis Francisco Lorenzi Spada

Narzi Alves Novaes – Guarda Civil Luciane Cristina Silva Tovar Civil

Jose de Arimateria Silva Junior – Semac Eduaro Ferraioli Ducatti

Solange Adriana Tonin Spironello – Semdes Aparecida Maria Pettan –

Cristiane R. Sebastião Mathias – Procuradoria Geral – Janete Celi Soares Sanches

Ivete Maria Couto – SME Silvana Assis Zeferino

André Luiz Pereira Leite Vianna – 10º BPMI José Antonio Golii Junior

Alessandro Fedeo de Oliveira – SMS Anay Gomes Ferrer

Debora Candido Montanham – SMS Augusta Pompemayer Santos