Comdef convoca para eleição da Sociedade Civil

 O Conselho Municipal de Proteção, Direitos e Desenvolvimento da Pessoa com Deficiência (Comdef) está com inscrições abertas para preenchimento das vagas da sociedade civil do Conselho. Os interessados em se candidatar tem até dia 07 de dezembro para entregar a documentação necessária na Casa dos Conselhos. São dez vagas de titulares e dez de suplente em disputa para o mandato 2018/2019. A eleição está marcada para o dia 13 de dezembro, na casa dos Conselhos, a partir das 19h30.

Para ser candidato é necessário cumprir os seguintes critérios: ser pessoa com deficiência e/ou possuir representatividade, em nível municipal, junto às pessoas com deficiência; ter efetiva atuação, em nível municipal, relativamente à defesa dos direitos das pessoas com deficiência; representar movimento, entidade, organização popular ou ONG ligadas às pessoas com deficiência, ou que as representem, ou que possua(m) em sua(s) estrutura(s) setor(ES) destinado(s) a atendimento(s) de pessoas com deficiências pertencentes a sua(s) respectiva(s) categoria (s).

No ato da inscrição, o concorrente deve apresentar ficha de inscrição, devidamente preenchida, acompanhada de cópia de documentos pessoais (CPF, RG e Comprovante de residência) e/ou indicações da direção de movimento, entidade, organização popular ou ONG, também acompanhadas de documentos pessoais do indicado (RG, CPF e comprovante de residência). Dúvidas sobre o edital podem ser dirimidas pelo telefone 3434-0461 ou e-mail: comdef@piracicaba.sp.gov.br. As inscrições devem ser feitas de segunda a sexta-feira, na Casa dos Conselhos, localizada a Rua Joaquim André, nº 895, das 08h30 às 11h30 e das 13h30 às 16h30.

Além dos candidatos, as entidades, movimentos, organizações populares devem indicar delegados para votarem nos candidatos indicados por elas. Esta indicação também deve ser feita até dia 07/12 e entregue igualmente na Casa dos Conselhos. Já as pessoas com deficiência, não precisam ser indicadas como candidata por entidade necessariamente, mas devem se inscrever também até dia 7 de dezembro. Já para votar, as pessoas com deficiência só devem estar presentes no dia da eleição.

COMDEF -Conforme está escrito no Portal do Conselhos (www.conselhos.piracicaba.sp.gov.br/comdef) “o Comdef é um grupo composto por membros da sociedade civil e do Poder Executivo Municipal, responsável por: zelar pela efetiva implantação da política municipal para integração da pessoa com deficiência e pelo sistema descentralizado e participativo da defesa de direitos; apreciar, avaliar, emitir opinião e sugerir alterações, às propostas de programas, projetos e serviços destinados às pessoas com deficiência; acompanhar o planejamento e avaliar a execução das políticas setoriais; propor e incentivar a realização de campanha, visando a prevenção de deficiência e promoção de direitos; convocar a cada dois anos a Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência.”

Para ter acesso ao edital de convocação de eleições, clique aqui: http://conselhos.piracicaba.sp.gov.br/comdef/2017/11/16/pleito-eleitoral-da-sociedade-civil-comdef/

Centro de Comunicação Social

Sabrina Rodrigues Bologna: 31076

Leave a Reply