Eleição do conselho da mulher acontece na quarta-feira (26)

Piracicaba, 24 de abril de 2017 – Acontece na próxima quarta (26), a partir das 18h, eleição de representantes da sociedade civil do Conselho da Mulher. A assembleia, que acontecerá no anfiteatro do Centro Cívico, terá duas chamadas, uma às 18h e a segunda às 18h30. As inscrições para concorrer ao pleito terminaram no dia 20. As eleitas comporão o conselho por dois anos.

No total, o conselho é composto por 14 conselheiras titulares e as respectivas suplentes. Sua formação é paritária, sendo metade do poder público e metade da sociedade civil.

As representantes do poder público são indicadas pelas secretarias da Educação, Saúde, Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda e da Ação Cultural. Já as da sociedade civil serão eleitas na assembleia de quarta. As candidatas inscritas são oriundas de entidades da sociedade civil, como movimentos sociais organizados, universidades, associações de classe e representantes de profissionais e de atuação na defesa dos direitos da mulher.

Além das inscritas, também estão convocadas para participarem da assembleia, representantes de entidades civis organizadas que tenham ou não indicado mulheres para o Conselho.

O Conselho Municipal da Mulher foi instituído como órgão deliberativo e fiscalizador através a Lei Municipal nº. 7.235/2011. O Conselho Municipal da Mulher tem como finalidade promover a discussão e indicar à Secretaria Municipal de Governo as diretrizes para o planejamento e a implantação de programas e ações de políticas públicas voltadas à mulher e suas necessidades, a fim de garantir a igualdade de oportunidades e a assegurar à população feminina a promoção da cidadania plena e a eliminação de todas as formas de discriminação.

Centro de Comunicação Social

Sabrina Rodrigues Bologna: 31076